ai galera passei muito tempo sem usar esta pagina agora estou de volta. abraços
sábado, 20 de abril de 2013
sábado, 26 de janeiro de 2013
perdendo barriga
http://www.youtube.com/watch?v=cqxi_mxOJO8 perdendo barriga fazendo abdominau .fazendo isso voce perde peso e define a tua barriga
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
trilha na pedra do bispo em rio claro rj ha sempre tomando agua para hidratar

sábado, 19 de janeiro de 2013
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
afinando a cintura
• | Está insatisfeita com o seu corpo? | |
• | Quer melhorar a sua auto estima? | |
• | Engordou depois de uma gravidez? |
São exercícios diferenciados, fáceis de fazer e o melhor: dão resultados!!! Você vai ficar surpresa ao descobrir que pode eliminar medidas do corpo em pouquíssimo tempo e o melhor poderá executá-los nas suas horas vagas!
perdendo peso com o boxe
Movimentos do boxe ajudam a emagrecer
by Yoko on 18/10/2010
O Professor se chama Takashi Uchino. Ele é um body designer muito conhecido no Japão. Lançou vários DVDs e suas apresentações lotam grandes ginásios e vários são os seus adeptos. Muitos deles conseguiram emagrecer sem terem que alterar a alimentação, só se dedicando aos exercícios.
Ele atribui o seu grande sucesso aos movimentos simples que o boxe oferece. Diferente das aulas de aeróbica(onde se exige habilidade, coordenação e boa disposição para realizar os movimentos), as aulas que ele oferece pode ser tanto realizado por jovens de 20 anos como os mais velhos de 60 anos(não há fortes impactos que podem prejudicar as articulações, principalmente nos joelhos). Os exercícios trabalham bastante a área da cintura e também das costas. Se você deseja eliminar medidas, está aí a dica
São movimentos que vão te fazer suar bastante, dando mais mobilidade e flexibilidade ao seu corpo e principalmente, vai te dar a motivação que faltava para você sair do sedentarismo. Não custa nada tentar! Vamos nessa?
Acompanhe a aula, faça os exercícios e depois comente dizendo se gostou ou não. Estarei aguardando! Bjs
***Leitura complementar que vai motivar a sua dieta: Ajudar e ser Ajudado!
14 coisasque voce deveria saber para emagrecer
04/07/2011 - 07:19
Vídeo
14 coisas que você deveria saber para emagrecer com segurança
A endocrinologista Cintia Cercato, do Hospital das Clínicas de São Paulo, explica qual é a melhor dieta, quais alimentos devem ser evitados e por quê, em alguns casos, os remédios emagrecedores são realmente necessários
Emagrecer não é fácil. Geralmente envolve mudanças não somente nos hábitos alimentares, mas também no estilo de vida. Isso não significa, porém, que seja necessário sofrer com dietas radicais, tampouco estabelecer metas irreais e perder muitos quilos em pouco tempo. A endocrinologista Cintia Cercato, do Hospital de Clínicas de São Paulo, explica como emagrecer com segurança e identifica quais dietas funcionam e aquelas que não têm eficácia nenhuma.Clique nas perguntas abaixo para ver as respostas:
Como emagrecer com segurança?
Embed:
Cintia Cercato, médica do Hospital de Clínicas de São Paulo e doutora em endocrinologia pela Universidade de São Paulo
- Como emagrecer com segurança?
- O que não dá certo na hora de emagrecer?
- O que devo fazer para emagrecer?
- Para quem tem poucos quilos a perder, qual o melhor método para emagrecer?
- A partir de quando é realmente necessário ficar mais magro?
- Qual a melhor dieta que existe?
- Quais as vantagens e os riscos das dietas mais populares?
- Quais dietas são populares e não têm nenhuma eficácia?
- A partir de quando é realmente necessário ficar mais magro?
- Os remédios emagrecedores, como a sibutramina, são seguros?
- Por que os emagrecedores são necessários?
- Quais alimentos devem ser evitados?
- Comer antes de dormir engorda?
- Devemos comer de quanto em quanto tempo?
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
definições de pernas
Ter pernas grossas e definidas é o sonho de toda mulher que vive se matando na academia, mas não fazer um treino adequado torna este sonho mais longe e impossível de ser realizado. Veja algumas dicas de musculação feminina para ter pernas grossas e definidas e realize seu sonho de ter um pernão.
Como conseguir as tão sonhadas pernas grossas e definidas na academia?
Não adianta apenas malhar e malhar. É preciso ter em mente onde quer chegar, ou seja, com que perna quer chegar. Assim, o primeiro passo é dizer ao seu instrutor qual seu objetivo para que ele passe um treino de musculação adequado.
Além do treino adequado, uma dieta equilibrada rica em vitaminas e muito líquido e livre de gorduras também ajuda na definição de massa muscular. Até mesmo a irisina, hormônio de emagrecimento que é produzido pelo nosso organismo depois de uma atividade regular de, no mínimo vinte e um dias, pode te ajudar.
Vale lembrar ainda que não existe nenhum tipo de milagre para as tão sonhadas pernas torneadas femininas que atraem tantos olhares. O negócio mesmo é malhar e controlar sua alimentação dia a dia para colher os resultados de forma gradual e saudável, sem treinos ou dietas loucas.
Exercícios que combinam com pernas grossas e definidas
Existem exercícios que ajudam muito a conseguir alcançar seu objetivo de ter pernas grossas e definidas, pois são aqueles que trabalham os principais músculos da região. Alguns deles são:
- Agachamento
O simples movimento de agachamento ajuda muito a fortalecer os músculos das pernas, sendo que quanto maior a carga que utilizar no exercício, maior serão os resultados, já que terá que realizar mais força.
Ele é feito com a barra de peso e você vai aumentando conforme sentir mais segurança para evitar acidentes.
- Cadeira extensora e flexora
A famosa cadeira que flexiona e estende os músculos das pernas é muito poderosa na hora de querer torneá-las, mas tome cuidado sempre com o movimento correto e quantidade de peso para não prejudicar seus joelhos.
- Cadeira abdutora e adutora
Aquela cadeira onde você empurra as pernas para as laterais e puxa para o meio ajuda nos músculos laterais da perna e é muito importante em seu treino para uma perna grossa e torneada.
Estes são somente alguns exercícios dos mais famosos que você deve fazer certinho na academia se quiser alcançar as pernas torneadas tão sonhadas, mas há diversos outros que seu instrutor pode passar.
Lembre-se de respeitar as pausas, pois não adianta querer realizar o treino de pernas todos os dias, já que o músculo precisa de um intervalo de descanso de 48 horas. Com calma, você chega mais rápido aos seus objetivos.
Mesmo com um treino adequado e uma alimentação balanceada, vale lembrar que cada mulher possui um tipo de organismo e hormônios que podem ajudar a obter um resultado mais rápido ou mais lento. Então não vá se basear somente no tempo que sua amiga fica com as pernas grossas e definidas, mas cuide do seu próprio treino e tenha paciência. Vai valer a pena!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
treinando muai thay voce ganha resitencia e condicionamento e ainda perde peso.

ganhando resistencia e perdendo peso
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
sábado, 12 de janeiro de 2013
hidratando o corpo no verão
Saiba como hidratar seu corpo no verão
Ter, 17 de Janeiro de 2012 10:08
Com as altas temperaturas o corpo sofre os efeitos do calor. A nutricionista do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê (HRSP), Ligia Batiston, sugere que para um adulto manter o corpo hidratado o ideal é consumir, em média, cerca de dois litros de água por dia, além disso uma dieta saudável pode ajudar a enfrentar os dias secos e quentes.
Abaixo Ligia preparou algumas dicas para manter uma boa saúde durante a estação mais quente do ano:
1- De preferência a sucos naturais e água de coco para repor os nutrientes perdidos com a transpiração.
2- Frutas ricas em nutrientes e líquidos são uma ótima alternativa como abacaxi, melancia, laranja, uva.
3- Na hora de preparar um lanche de preferência a alimentos com pouco teor de gordura.
4- Use o suficiente de sal para preparar as refeições, além de reter líquidos e inchar, o sal pode provocar o aumento da pressão arterial.
5- Atenção com a higiene dos alimentos e sua conservação. No verão os riscos de contaminação alimentar são maiores devido às altas temperaturas que provocam a multiplicação de micro-organismos.
6- Lave sempre as mãos e aproveite o verão de maneira saudáve
1- De preferência a sucos naturais e água de coco para repor os nutrientes perdidos com a transpiração.
2- Frutas ricas em nutrientes e líquidos são uma ótima alternativa como abacaxi, melancia, laranja, uva.
3- Na hora de preparar um lanche de preferência a alimentos com pouco teor de gordura.
4- Use o suficiente de sal para preparar as refeições, além de reter líquidos e inchar, o sal pode provocar o aumento da pressão arterial.
5- Atenção com a higiene dos alimentos e sua conservação. No verão os riscos de contaminação alimentar são maiores devido às altas temperaturas que provocam a multiplicação de micro-organismos.
6- Lave sempre as mãos e aproveite o verão de maneira saudáve
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
praticado esportes
Nos dias de calor, a ordem é torrar sem dó nem piedade toda a energia extra acumulada pelo organismo. E mais: fazer isso num piscar de olhos e, se possível, com muita diversão. Sim, a gente entendeu o pedido e, com uma mãozinha dos médicos Marcelo Ortiz e Carlos Polazzo, do Instituto BR Esportes, ele foi atendido.Numa tarefa suada, montamos um ranking com as dez atividades que mais queimam calorias. Para a ficha ficar completa, ainda investigamos os prós e os contras de cada exercício. Afinal, não adianta nada ficar com uma barriguinha linda se você for obrigada a ficar de molho em casa, com dores pelo corpo todo.
1. Corrida
Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa!
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores (acerte na escolha do tênis).
Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa!
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores (acerte na escolha do tênis).
Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.
Trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora.
A favor: melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade
Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial.
Temos um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure: uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias!
A favor: fortalece as pernas e melhora o condicionamento
Contra: tome cuidado com os esbarrões e com as divididas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura
Coloque as luvas e vamos ao ringue. Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços.
A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados.
Contra: exige bastante preparo. Quantos aos socos, eles são feitos em sacos
Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você perder, em média, 720 calorias.
A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.
Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada (saiba como evitar lesões).
Sim, pode parecer estranho e difícil remar em plena cidade grande, mas os médicos garantem a eficácia. Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços rapidinho. É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação).
Contra: pode causar tendinite nos braços
Uma hora queima 540 calorias.
A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento.
Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.
Não precisa ser nenhum craque do NBA, mas dar uma corridinha para um e outro lado da quadra e tentar jogar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias.
A favor: trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico
Contra: cuidado com impactos bruscos no joelho e na coluna e com as trombadas na quadra.
Você sempre pensou: ah, aquele esporte em que a gente fica meio parado nem deve me ajudar a emagrecer... pois errou. Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum...
A favor: braços e abdômen definidos
Contra: cuidado com as lesões nos dedos das mãos. Elas costumam ser frequentes.
ver texto completo
perda de peso
1 – Caminhada
A caminhada é conhecida como a mais democrática e versátil de todas as atividades físicas. Ela pode ser praticada em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa independendo da sua idade, sexo e porte físico.
Não requer nenhuma experiência e prática, somente vontade e muita disposição. O hábito de andar ou caminhar diariamente tem refletido positivamente e diariamente do corpo e na mente das pessoas.
Para se prevenir de doenças como: obesidades, diabetes e doença do coração, o correto seria praticá-lo no mínimo 3 vezes por semana e em média de 30 minutos por caminhada. Só assim você estaria cuidando do seu corpo, vivendo de maneira saudável e ainda por cima se livrando da doença do século, o stress.
Uma dica para quem não gosta muito de caminhar é estar praticando esse exercício com um amigo, namorado ou marido, assim um incentiva o outro, tornando a atividade muita mais prazerosa.
Para um iniciante, uma hora de corrida pode gastar em média mais ou menos 600 calorias.
Caminhada . Foto:Reprodução
2 – Trekking
Falando ainda em caminhada o esporte conhecido como Trekking é a modalidade que concilia a caminhada com o contato da natureza.
Especialistas dizem que qualquer pessoa pode praticar esse tipo de esporte, desde que tenha consciência e conheça os limites do seu próprio corpo. Neste caso o “bom senso” é o que fala mais alto.
Como essa modalidade é feita em trilhas, floretas e bosques, é indicado que a pessoa conheça o lugar ou que vá acompanhada de um guia especialista na área que será explorada.
Os percursos podem ser longos ou curtos, o que importa mesmo é o prazer em caminhar.
Em relação às calorias que se perde fazendo essa atividade, vai depender do lugar e pessoa, mas em média em torno de uma hora se perde em média 700 calorias.
Trekking. Foto:Reprodução
3 – Natação
A natação como muitos conhecem é a atividade física que é praticada dentro da água.
Quando levamos em consideração o posicionamento das pernas, dos braços e do tórax, são definidos quatro tipos diferentes de natação como, por exemplo, nado borboleta, o crawl (nado livre) e o nado costas e peito.
É uma modalidade que também pode ser praticada por qualquer pessoa, independendo do sexo e idade. Conhecida também por ser uma das atividades que mais gastam energia e quem a pratica precisa sempre seguir uma alimentação nutritiva e regrada.
É um esporte totalmente relaxante que ajuda na redução de gorduras corporais e localizadas. Para quem tem dores musculares à natação é o esporte mais indicado, pois como é praticada dentro da água o impacto dos exercícios é praticamente zero.
A natação ajuda a reduzir os riscos cardiovasculares, melhora o sistema respiratório, fortalece os músculos e articulações, alivia dores, retardo o envelhecimento, etc.
Para um iniciante, uma hora de natação, além de dar mais força e resistência, gasta em média 430 a 530 calorias.
Natação . Foto:Reprodução
4- Hidroginástica
A hidroginástica é um exercício muito procurado pelas pessoas que querem ficar em forma e que estão querendo perder uns quilinhos extras. Alem de ser um esporte prazeroso, traz muitos benefícios para quem o pratica.
Como os exercícios são praticados dentro da água, tendem a ter uma diminuição de esforço, uma pessoa muito pesada, dentro da água tem a sensação de ser bem leve, assim o desgaste muscular, a tensão e os impactos são diminuídos em praticamente 100%.
É diante dessa facilidade em se exercitar que faz com que a hidroginástica se torne a melhor opção para quem não está acostumado malhar.
Praticar hidroginástica melhora a resistência e a força muscular, flexibilidade, ajuda a emagrecer, tornear os músculos e eliminas gorduras localizadas.
Uma hora de ginástica tende a queimar em média 500 calorias.
Hidroginástica. Foto:Reprodução
5 – Spinning
O Spinning, também pode ser chamado de Ciclismo Indoor, como muita gente não tem tempo ou não gosta de andar de bicicleta pelas ruas, esta modalidade veio com tudo para suprir essa necessidade e ainda por cima é um dos esportes que mais fazem sucesso dentro de uma academia.
É uma aula de ciclismo que pode ser feita em grupo ou individualmente. Para praticá-la necessita-se de uma bicicleta ergométrica, sendo desenhada especialmente para este tipo de atividade.
Os exercícios parecem uma simulação de vários percursos de bicicleta, como se estivessem subindo ou descendo uma ladeira ou pedalando em uma superfície plana.
Como na bicicleta existe um controlador de carga, a pessoa pode aumentar ou diminuir o ritmo conforme a sua resistência e necessidade.
Além da posição do corpo, em pé ou sentada, existe também três posições básicas para as mãos, ajudando a eliminar a fadiga dos cotovelos, punho e ombros.
O Spinning, ajuda no fortalecimento das coxas, pernas e bumbum, deixando o corpo bem torneado e bonito.
Em uma aula de 40 minutos uma pessoa pode perder em média 600 a 800 calorias.
Spinning. Foto:Reprodução
6 – Kickboxing
É uma das melhores atividades aeróbicas para tonificar os músculos e perder peso.
O King Boxing é uma modalidade que ainda é considerada nova no mercado e suas atividades são baseadas em cima das artes marciais, cujas regras variam de acordo com outras disciplinas como: boxe, Kung Fu e Tae Kwondo.
Como o próprio nome diz, é a arte de combinar o boxe com o melhor das técnicas orientais, em termos de batimentos de pernas, pois Kick significa pontapé.
Geralmente o público que pratica esse esporte são os homens. Contudo, as mulheres estão tornando-se adeptas desse tipo de exercício.
Em 50 minutos de uma aula de Kickboxing você pode perder em média 450 calorias.
Kickboxing. Foto:Reprodução
7 - Aero Jump
O aero jump, mais conhecido entre as mulheres como Jump, é composto por movimentos coreográficos que consistem em descer e subir de uma plataforma.
Esta plataforma é como se fosse uma cama elástica, mas de um tamanho menor daquelas que encontramos em aniversários de criança, esta ajuda no impacto dos exercícios e torna a atividade mais atraente e prazerosa.
O objetivo dessa atividade aeróbica é desenvolver resistência, melhorar a respiração e a coordenação motora, sem contar que deixa as curvas do corpo mais torneadas e ajuda na perca de peso.
Em 50 minutos de aula pode-se perder em média 500 calorias.
Aero Jump. Foto:Reprodução
8 - Body Pump
O Body Pump é uma aula de exercícios aeróbicos que pode ser encontrada em academias e é um dos programas que mais fazem sucesso quando falamos em boa forma.
É uma aula que sincroniza músicas animadas com o treinamento de peso, utilizando barras, pesinhos e anílhas.
Os principais benefícios que se pode ter com esse programa aeróbico são: melhora na força muscular, amenização da flacidez, melhora da postura e uma rápida mudança estética.
Para iniciantes, em uma aula de aproximadamente uma hora, pode-se perder cerca de 500 calorias.
Body Pump . Foto:Reprodução
9 – Step
O Step passou a ser uma atividade indispensável nos clubes e nas academias desde 1994 e hoje passou a ser a forma mais popular e versátil de se exercitar.
É uma modalidade feita sobre uma plataforma, conhecida como Step, sendo que esta pode ser de madeira ou de borracha.
Atividade perfeita para manter o corpo saudável e deixar as curvas bem contornadas, prometendo aos seus praticantes muita estabilidade, resistência e firmeza.
Em uma hora de exercício pode se perder em média 400 calorias.
Step. Foto:Reprodução
10 - Pular corda
Pular corda pode ser o exercício mais simples de todos já vistos a cima, mas é uma das categorias que mais apresentam vantagens em relação às atividades físicas.
Pode ser feito em vários locais e por qualquer pessoa. Como a corda é um objeto de porte pequeno pode ser guardada e levada a qualquer lugar.
Essa atividade tende a priorizar os músculos da perna. Mas também trabalha com o glúteo, ombros, costas e braços. Ajuda a fortalecer os ossos e é um excelente antídoto contra a osteoporose.
Pular corda é um exercício muito intenso e para iniciantes é indicado fazer intervalos de descanso, conforme for adquirindo maior resistência esse período pode ser diminuído.
Essa modalidade além de ajudar na coordenação motora e respiratória, em uma hora de exercício pode se perder em média 700 calorias.
Pular Corda. Foto:Reprodução
Fernanda Sartori Fernandes
Redação
A caminhada é conhecida como a mais democrática e versátil de todas as atividades físicas. Ela pode ser praticada em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa independendo da sua idade, sexo e porte físico.
Não requer nenhuma experiência e prática, somente vontade e muita disposição. O hábito de andar ou caminhar diariamente tem refletido positivamente e diariamente do corpo e na mente das pessoas.
Para se prevenir de doenças como: obesidades, diabetes e doença do coração, o correto seria praticá-lo no mínimo 3 vezes por semana e em média de 30 minutos por caminhada. Só assim você estaria cuidando do seu corpo, vivendo de maneira saudável e ainda por cima se livrando da doença do século, o stress.
Uma dica para quem não gosta muito de caminhar é estar praticando esse exercício com um amigo, namorado ou marido, assim um incentiva o outro, tornando a atividade muita mais prazerosa.
Para um iniciante, uma hora de corrida pode gastar em média mais ou menos 600 calorias.
2 – Trekking
Falando ainda em caminhada o esporte conhecido como Trekking é a modalidade que concilia a caminhada com o contato da natureza.
Especialistas dizem que qualquer pessoa pode praticar esse tipo de esporte, desde que tenha consciência e conheça os limites do seu próprio corpo. Neste caso o “bom senso” é o que fala mais alto.
Como essa modalidade é feita em trilhas, floretas e bosques, é indicado que a pessoa conheça o lugar ou que vá acompanhada de um guia especialista na área que será explorada.
Os percursos podem ser longos ou curtos, o que importa mesmo é o prazer em caminhar.
Em relação às calorias que se perde fazendo essa atividade, vai depender do lugar e pessoa, mas em média em torno de uma hora se perde em média 700 calorias.
3 – Natação
A natação como muitos conhecem é a atividade física que é praticada dentro da água.
Quando levamos em consideração o posicionamento das pernas, dos braços e do tórax, são definidos quatro tipos diferentes de natação como, por exemplo, nado borboleta, o crawl (nado livre) e o nado costas e peito.
É uma modalidade que também pode ser praticada por qualquer pessoa, independendo do sexo e idade. Conhecida também por ser uma das atividades que mais gastam energia e quem a pratica precisa sempre seguir uma alimentação nutritiva e regrada.
É um esporte totalmente relaxante que ajuda na redução de gorduras corporais e localizadas. Para quem tem dores musculares à natação é o esporte mais indicado, pois como é praticada dentro da água o impacto dos exercícios é praticamente zero.
A natação ajuda a reduzir os riscos cardiovasculares, melhora o sistema respiratório, fortalece os músculos e articulações, alivia dores, retardo o envelhecimento, etc.
Para um iniciante, uma hora de natação, além de dar mais força e resistência, gasta em média 430 a 530 calorias.
4- Hidroginástica
A hidroginástica é um exercício muito procurado pelas pessoas que querem ficar em forma e que estão querendo perder uns quilinhos extras. Alem de ser um esporte prazeroso, traz muitos benefícios para quem o pratica.
Como os exercícios são praticados dentro da água, tendem a ter uma diminuição de esforço, uma pessoa muito pesada, dentro da água tem a sensação de ser bem leve, assim o desgaste muscular, a tensão e os impactos são diminuídos em praticamente 100%.
É diante dessa facilidade em se exercitar que faz com que a hidroginástica se torne a melhor opção para quem não está acostumado malhar.
Praticar hidroginástica melhora a resistência e a força muscular, flexibilidade, ajuda a emagrecer, tornear os músculos e eliminas gorduras localizadas.
Uma hora de ginástica tende a queimar em média 500 calorias.
5 – Spinning
O Spinning, também pode ser chamado de Ciclismo Indoor, como muita gente não tem tempo ou não gosta de andar de bicicleta pelas ruas, esta modalidade veio com tudo para suprir essa necessidade e ainda por cima é um dos esportes que mais fazem sucesso dentro de uma academia.
É uma aula de ciclismo que pode ser feita em grupo ou individualmente. Para praticá-la necessita-se de uma bicicleta ergométrica, sendo desenhada especialmente para este tipo de atividade.
Os exercícios parecem uma simulação de vários percursos de bicicleta, como se estivessem subindo ou descendo uma ladeira ou pedalando em uma superfície plana.
Como na bicicleta existe um controlador de carga, a pessoa pode aumentar ou diminuir o ritmo conforme a sua resistência e necessidade.
Além da posição do corpo, em pé ou sentada, existe também três posições básicas para as mãos, ajudando a eliminar a fadiga dos cotovelos, punho e ombros.
O Spinning, ajuda no fortalecimento das coxas, pernas e bumbum, deixando o corpo bem torneado e bonito.
Em uma aula de 40 minutos uma pessoa pode perder em média 600 a 800 calorias.
6 – Kickboxing
É uma das melhores atividades aeróbicas para tonificar os músculos e perder peso.
O King Boxing é uma modalidade que ainda é considerada nova no mercado e suas atividades são baseadas em cima das artes marciais, cujas regras variam de acordo com outras disciplinas como: boxe, Kung Fu e Tae Kwondo.
Como o próprio nome diz, é a arte de combinar o boxe com o melhor das técnicas orientais, em termos de batimentos de pernas, pois Kick significa pontapé.
Geralmente o público que pratica esse esporte são os homens. Contudo, as mulheres estão tornando-se adeptas desse tipo de exercício.
Em 50 minutos de uma aula de Kickboxing você pode perder em média 450 calorias.
7 - Aero Jump
O aero jump, mais conhecido entre as mulheres como Jump, é composto por movimentos coreográficos que consistem em descer e subir de uma plataforma.
Esta plataforma é como se fosse uma cama elástica, mas de um tamanho menor daquelas que encontramos em aniversários de criança, esta ajuda no impacto dos exercícios e torna a atividade mais atraente e prazerosa.
O objetivo dessa atividade aeróbica é desenvolver resistência, melhorar a respiração e a coordenação motora, sem contar que deixa as curvas do corpo mais torneadas e ajuda na perca de peso.
Em 50 minutos de aula pode-se perder em média 500 calorias.
8 - Body Pump
O Body Pump é uma aula de exercícios aeróbicos que pode ser encontrada em academias e é um dos programas que mais fazem sucesso quando falamos em boa forma.
É uma aula que sincroniza músicas animadas com o treinamento de peso, utilizando barras, pesinhos e anílhas.
Os principais benefícios que se pode ter com esse programa aeróbico são: melhora na força muscular, amenização da flacidez, melhora da postura e uma rápida mudança estética.
Para iniciantes, em uma aula de aproximadamente uma hora, pode-se perder cerca de 500 calorias.
9 – Step
O Step passou a ser uma atividade indispensável nos clubes e nas academias desde 1994 e hoje passou a ser a forma mais popular e versátil de se exercitar.
É uma modalidade feita sobre uma plataforma, conhecida como Step, sendo que esta pode ser de madeira ou de borracha.
Atividade perfeita para manter o corpo saudável e deixar as curvas bem contornadas, prometendo aos seus praticantes muita estabilidade, resistência e firmeza.
Em uma hora de exercício pode se perder em média 400 calorias.
10 - Pular corda
Pular corda pode ser o exercício mais simples de todos já vistos a cima, mas é uma das categorias que mais apresentam vantagens em relação às atividades físicas.
Pode ser feito em vários locais e por qualquer pessoa. Como a corda é um objeto de porte pequeno pode ser guardada e levada a qualquer lugar.
Essa atividade tende a priorizar os músculos da perna. Mas também trabalha com o glúteo, ombros, costas e braços. Ajuda a fortalecer os ossos e é um excelente antídoto contra a osteoporose.
Pular corda é um exercício muito intenso e para iniciantes é indicado fazer intervalos de descanso, conforme for adquirindo maior resistência esse período pode ser diminuído.
Essa modalidade além de ajudar na coordenação motora e respiratória, em uma hora de exercício pode se perder em média 700 calorias.
Fernanda Sartori Fernandes
Redação
- Categorias:
- Dicas de Saúde e Beleza
Beneficios Natação Para O Corpo, Benefícios da natação para o corpo
Tipos De Exercicios Fisicos, Exercícios físicos no inverno
Exercicios Caseiros Para Tornear O Abdomem E Pernas Imagens, Exercícios físicos sem sair de casa.
163 comentários para "10 tipos de exercícios aeróbicos para ficar em forma no verão."
- tenho 1,63 peso 58kg e estou com muita flacidez e celulite,sou sedentária há alguns anos pois não tenho condições de pagar academia,gostaria que se pudesse me enviar uma série de exercícios para me ajudar a entrar em forma e melhorar meu condicionamento físico.Tenho 46 anos e quero muito modificar minhas medidas.Por favor,me ajude!ANDRÉA
- oi eu tenho 27 anos ,peso 95kg,tenho 1,65 de altura,,tenho um simulados de caminhada, uma cama elastica e aparelho de fazer abdominar, como posso alternar esses aparelho, em quantos minutos posso ultilizalos por minutos ou por dia posso esta ultilizando durante 4 dias da semana. obrigada.ERICA VALDINÉIA DOA SANTOS OLIVEI
- Olá (: Eu tenho 18 anos, meço 1,76 e peso 68kg aproximadamente, o meu único problema é ter um pouco de barriga e gordura à sua volta incluindo muita nas ancas, o que posso fazer para a perder e obter resultados visíveis? Agradecia resposta no meu email..ANACAMPOS
- LEONARDO, a perda de gordura é uniforme, ou seja, não importa que exercicio faça os lugares da perda de gordura serão os mesmos. A melhor opção é exercicios aeróbicos, tanto faz se for corrida, abdominal ou pular corda. O importante é queimar energiaCAIO
- Olá, gostaria que me dessem uma opinião ou até mesmo uma dica. Peso 50Kg e diariamente faço jump e aula de bike, auxiliando com musculação sempre ao final das outras aulas. Isso faz com que a minha coxa e bumbum diminuam de medida? Desde já agradeço.NENE
- PRECISO SABER, SE EU ESTIVER GRÁVIDA DE QUASE 1 MES TEREI PROBLEMA, UMA VEZ QUE PULEI NA CAMA ELÁSTICA, POR QUASE 10'' MEIO INTENSOS, NAO ME DEÍ CONTA, MAS ANDO COM TONTURAS, E ANSIAS E ONTEM TIVE DORES DURANTE TODO O DIA AO REDOR DO MEU UMBIGOMONICA
- Tenho 13 anos 155 de altura e peso 64 quilos comecei a fazer exercícios físicos mas desenvolvi uma fome incontrolável de vez de emagrecer eu engordei agora eu poço ajuda PASSO A PASSO de dietas e exercícios andrepereiravenanciojr@hotmail.comANDRÉ PEREIRA VENANCIO JUNIOR
- oi , tenho duvidas gostaria q vcs me esclarececem, faço exercicios de ginastica e musculacao, todos os dias de segunda a sexta juntos tenho 1.64 m, 63 kl, faço jump 2 vezes por semana, primeiro musculacao e depois a ginastica e correto ...FERNANDA
- Olá Rosana, Estava sedentária à mais de quatro anos, estou com sobrepeso e noutro dia corri com 15 minutos uma distância de 2.400 metros. Você vai tirar de letra e pecorrer em poucos minutos, pois não é sedentária como eu. Boa sorte!SONIA SANTOS
- Tenho osteoporose mas adoro fazer jump e me sinto ótima fazendo este exercício, só depois que comprei a cama elástica que me disseram que é contra indicado, isso é verdade? Qtas vezes por semana posso fazer e qtos minutos? gratíssimaLUPITA
- oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmNADFJDTEKREDMMMMMMMMMMMMMMMMM
- meu nome é André tenho 13 anos tenho 1.47m peso 55kl, sofro com o preconseio por ter o peito grande, meninas tem vergonha de me namorar, peço que me ajudem com dicas de alimentação e exerciseos pois tenho MUITO tempo para isso.ANDRÉ PEREIRA VENANCIO JUNIOR
- oi sou professor de educação fisica gostei muito dos dez exercicios aerobicos, mas gostaria que vc comertasem sobre exercicios aerobicos que possa ser utilizado nas aulas de educação fisica mas sem utilização de material .JOÃO PAULO EVANGELISTA DA SILVA
- olá,eu tenho 62 kg mais estou com uma ideia em mente que é elevar meu peso,mais sei os riscos que isso gera,como por ex COLESTEROL auto, e para reduzir pular corda é uma boa ideia. Mas gostaria de saber se músculaçãoRAFAEL DE OLIVEIRA
- OLAR.EU GOSTARIA DE CONHECER A EQUIPE PESSOALMENTE E PODER FAZER DE FATO UM TRABALHO COMIGIO PRESENCIAL. RUA ALVARENGA PEIXOTO 441 CASA 01 CEP.21240~~690 VIGARIO GERAL RIO DE JANEIRO RJ PRECISAMOS NOS CONHECERMOS.ALAN PINTO
Tendência de cabelos para o verão 2013
Exercícios para Pernas em Casa
Vestidos de madrinha de casamento Verão 2013
Vestidos Madrinhas de Casamento
Vestidos de Festa para Gordinhas
Óculos para cada tipo de rosto
Vestidos de 15 anos
O biquíni ideal para o seu corpo
Alimentos que combatem o Colesterol Alto
Vestidos para Gordinhas
Tendências de cores moda feminina outono inverno 2013
Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto
Vestidos para casamentos de dia
Cortes de cabelos cacheados
Vestidos Sociais Para Cada Tipo de Corpo
Exercícios Abdominais para Casa
Vestidos para Adolescentes
Cortes para cabelos volumosos
Tendências moda feminina primavera verão 2012 2013
Como customizar sua Camiseta de Carnaval
Assinar:
Postagens (Atom)