Muay Thai: Conheça os benefícios da modalidade que virou moda entre as famosas
Com uma perda de até 1000 calorias por treino e tendo como base quatro movimentos (Jab, Direto, Frontal e Circular), o Muay Thai combina trocas de socos e chutes, trabalhando coxas, glúteos, braços (para se livrar da flacidez no músculo do “tchauzinho” que atormenta as mulheres) e o abdômen, de maneira mais natural, prezando as formas femininas do corpo e evitando aquele "tanquinho" muito masculino, por exemplo. Os glúteos também são muito beneficiados com a modalidade já que a prática requer que estejam contraídos quase o tempo todo: “Por trabalhar muito os glúteos, o Muay Thai é um grande inimigo da celulite”, diz Nery, professor da modalidade na academia Fitsport, de São Paulo.
Segundo Nery, o fato do Muay Thai não trabalhar com repetições que acabam deixando a pessoa entediada (como a musculação) e sempre ter novidades nas aulas, foi decisivo para conquistar adeptas à modalidade. A atriz Fernanda Souza, é uma delas. Influenciada pela amiga e também atriz Caroline Figueiredo, ela já pratica a modalidade há um ano, todos os dias. “Queria uma atividade que queimasse bastante calorias mas que não fosse entediante como a esteira, por exemplo. O Muay Thai malha o abdômen e dá resistência física”, disse a atriz em entrevista ao Virgula Lifestyle.
Hoje, totalmente apaixonada pela prática, não consegue mais viver sem e sempre que viaja carrega um kit para não ficar parada. Fernanda revelou que até o namorado Thiaguinho já entrou na onda. “Às vezes precisa ter alguém pra ajudar, então o Thiaguinho faz isso, segura o colchonete pra eu bater... Ele inclusive também começou a praticar por minha causa” declarou.
Além da boa forma, também existem os benefícios mentais que acabam se transformando em uma verdadeira ferramenta anti-stress. A dentista Juliane Uyeda, de 32 anos, sempre gostou de lutas e praticava Taekwondo quando era mais nova. Em outubro do ano passado, decidiu deixar os aparelhos da academia de lado, entrou com tudo no Muay Thai e já percebeu os resultados.
“O resultado mental que senti é incomparável. Saio daqui relaxada, tem dias que fico esperando chegar aquele horário para vir treinar. Também existem benefícios físicos, pois é uma atividade que trabalha muito a parte aeróbica e de musculação, de uma forma que me dá prazer, diferente de bicicleta e outras aulas que eu me forçava a fazer”, contou a aluna. “E também é anti-stress... o marido agradece, né?”, brincou.
Quem quer aderir à essa modalidade, basta começar praticando duas vezes por semana e já será possível perceber resultados positivos. Depois, é só aumentar a frequência aos poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário